O Bispo J.C.Ryle, ao escrever um livro
sobre George Whitefield afirmou que o Papa Leão Leão X ao falar sobre o
reformador Martinho Lutero disse: "este animal alemão não ama o ouro."
Pois é, fiquei pensando com os meus
botões sobre essa frase e o quão profunda ela é. Ora, Lutero, poderia
ter sido comprado e corrompido pelo dinheiro de Roma, aliás, a história
relata que a igreja desejando que ele parasse com as sus denúncias,
pensou em oferecer ao reformador um cargo de "cardeal", o que com
absoluta certeza teria sido rejeitado por ele.
E hoje? Como alguns dos pastores
evangélicos tem reagido diante das propostas do sistema? Não preciso
responder não é mesmo? Até porque, para nossa vergonha muitos dos
líderes evangélicos tem vendido a consciência por amarem o ouro acima
de qualquer coisa.
Confesso que quando vejo na televisão,
na Internet e principalmente nos púlpitos das igrejas falando
constantemente sobre o dinheiro sou tomado pela concepção que tais
pastores, diferentemente de Lutero, venderam a alma.
Definitivamente precisamos de uma nova reforma, de novos Luteros que amam a Deus acima de todas as coisas, inclusive o dinheiro.
Pense nisso!

Nenhum comentário:
Postar um comentário