O resultado dessa postura é que os
templos ficam vazios, as programações não são planejadas (e algumas são
canceladas ou adiadas), as músicas são entoadas nos cultos por pessoas
com pouca prática na direção do louvor, não há culto de oração, não há
encontro de jovens, não há ensaios de coros e, quantas vezes, também
são reduzidas as classes da escola bíblica.
Se isso ocorre, não são apenas os cristãos que sentem. Sofrem principalmente os não-crentes, que deixam de ouvir a mensagem de salvação. Durante um ou dois meses, a evangelização no bairro e na cidade para por falta de cristãos para irem ao campo levar a semente.
Se isso ocorre, não são apenas os cristãos que sentem. Sofrem principalmente os não-crentes, que deixam de ouvir a mensagem de salvação. Durante um ou dois meses, a evangelização no bairro e na cidade para por falta de cristãos para irem ao campo levar a semente.
"A igreja de Cristo é atuante, é viva,
não pode tirar férias. O diabo não tira férias, então por que os
crentes em Jesus saem para descansar? Isso só enfraquece a igreja. Se a
gente abandonar as atividades por um mês, quando voltarmos o inimigo
vai ter aprontado".
Férias são um período de descanso da
escola, da faculdade, do curso, do trabalho, mas não há férias de
igreja e nem mesmo férias de Deus. Liderar um ministério ou estar
envolvido em um grupo específico não significa ser um funcionário da
igreja, ser um empregado que precisa de tempo para descansar.
Os cristãos são como soldados armados em uma batalha, marchando para guerrear contra um inimigo que não descansa nunca. Se a igreja se puser à sombra para descansar, ele estará pronto a tragá-la. Então, não peça para ficar nos abrigos ou entre os últimos soldados.! Ponha-se ao lado do grande líder, na linha de frente, porque a promessa que Deus fez não é no plano terreno: é o descanso na eternidade.
Fonte: http://www.presbiterianafiladelfia.com.br.
Os cristãos são como soldados armados em uma batalha, marchando para guerrear contra um inimigo que não descansa nunca. Se a igreja se puser à sombra para descansar, ele estará pronto a tragá-la. Então, não peça para ficar nos abrigos ou entre os últimos soldados.! Ponha-se ao lado do grande líder, na linha de frente, porque a promessa que Deus fez não é no plano terreno: é o descanso na eternidade.
Fonte: http://www.presbiterianafiladelfia.com.br.