segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Igreja em férias?

O período de férias, normalmente janeiro e fevereiro, faz a frequência da membresia cair drasticamente na maioria dos templos. A desculpa quase sempre fica por conta das viagens com a família e os amigos mas, por incrível que pareça, muitos cristãos desaparecem e ainda avisam: "Vamos aproveitar as férias para descansar da igreja. Foram muitas atividades durante o ano e nós precisamos dar um tempo, porque mais programações estão por vir".
O resultado dessa postura é que os templos ficam vazios, as programações não são planejadas (e algumas são canceladas ou adiadas), as músicas são entoadas nos cultos por pessoas com pouca prática na direção do louvor, não há culto de oração, não há encontro de jovens, não há ensaios de coros e, quantas vezes, também são reduzidas as classes da escola bíblica.
Se isso ocorre, não são apenas os cristãos que sentem. Sofrem principalmente os não-crentes, que deixam de ouvir a mensagem de salvação. Durante um ou dois meses, a evangelização no bairro e na cidade para por falta de cristãos para irem ao campo levar a semente.
"A igreja de Cristo é atuante, é viva, não pode tirar férias. O diabo não tira férias, então por que os crentes em Jesus saem para descansar? Isso só enfraquece a igreja. Se a gente abandonar as atividades por um mês, quando voltarmos o inimigo vai ter aprontado".
Férias são um período de descanso da escola, da faculdade, do curso, do trabalho, mas não há férias de igreja e nem mesmo férias de Deus. Liderar um ministério ou estar envolvido em um grupo específico não significa ser um funcionário da igreja, ser um empregado que precisa de tempo para descansar.
Os cristãos são como soldados armados em uma batalha, marchando para guerrear contra um inimigo que não descansa nunca. Se a igreja se puser à sombra para descansar, ele estará pronto a tragá-la. Então, não peça para ficar nos abrigos ou entre os últimos soldados.! Ponha-se ao lado do grande líder, na linha de frente, porque a promessa que Deus fez não é no plano terreno: é o descanso na eternidade.

Fonte:  http://www.presbiterianafiladelfia.com.br.